Cozinhando

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Brownie



Por Kelly Tannylly

Uma boa sobremesa às vezes é sempre bem vida. E se for pra sair da dieta, que seja com algo divinamente bom, então nada melhor que um brownie.



Ingredientes:

- 200g de chocolate amargo
- 175g de manteiga sem sal
- 325g de açúcar
- 130g de farinha de trigo
- 3 ovos


Modo de preparo:

Em uma tigela derreta o chocolate e a manteiga. Em banho maria ou no microondas (de um e um minuto e com o olho bem aberto para não queimar).
Depois de derretido, acrescente o açúcar e a farinha, peneirados, misture bem, e adicione os ovos. Se você quiser pode adicionar nozes ou avelãs picadas, esse eu preferi fazer sem.
Unte uma forma com manteiga e farinha, coloque a mistura dentro e leve ao forno para assar, cerca de 35 a 40 minutos em forno pré-aquecido (180 graus).

O ponto do brownie é uma casquinha por fora e úmido por dentro. Ao fazer o teste do palito, ele deve sair levemente úmido, não sai bem limpinho não. Se sair é porque já passou do ponto.

Essa delícia ainda quentinha com sorvete de creme faz qualquer um perder a linha. Não se culpe por comer uma boa sobremesa de vez em quando, o importante é manter o ritmo na dieta e não exagerar nas porções.
E lembre-se, já que você vai aproveitar para comer uma boa sobremesa, use ingredientes dos bons, faz diferença!




Kelly Tannylly
Ela manda na cozinha!
www.temperando.com
Temperando

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...