Cozinhando

terça-feira, 12 de julho de 2011

Hambúrguer de frango



Por Kelly Tannylly

Deu aquela vontade de comer um lanche? Você não precisa ficar desesperada porque vai sair da dieta ou correr para um fast food e se empanturrar de calorias desnecessárias.

Com um pouquinho de criatividade você mesmo prepara um sanduíche com hambúrguer caseiro e a minha sugestão de hoje é um hambúrguer de frango com pão sírio.

Hambúrguer de Frango (2 porções)

300 gr de peito de frango moído

1 colher (sopa) cheiro verde picado (salsinha e cebolinha)

½ cebola pequena picada

Sal e pimenta a gosto

1 ovo

Em uma vasilha junte todos os ingredientes e misture bem. Deixe descansar por uns 15 minutos para que o tempero incorpore (você pode preparar com antecedência e deixar na geladeira dentro de um pote tampado). Divida em duas porções e modele no formato de hambúrguer. Você pode fazer mais grossinho e até rechear com queijo, ou fazer mais fininho como eu.

Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque o hambúrguer para fritar, sem óleo mesmo. Espere dourar de um lado e vire para dourar o outro. E PRONTO.

Você pode servir com legumes cozidos ou fazer um sanduíche como este.


Montagem do Sanduíche:

Você pode fazer inúmeras variações na montagem. O meu eu fiz simples, pão sírio, creme de ricota, hambúrguer, queijo, tomate e alface. Mas o da foto foi um especial para o maridão, com tudo que ele gosta.

Na mesma frigideira antiaderente e sem óleo nenhum eu fritei um ovo. Depois fiz uma cebolinha douradinha (meia cebola picada, 1 colher de shoyu e meia colher de chá de açúcar, tudo da frigideira até a cebola dourar), e ainda derreti um queijo (coloquei uma rodela de peito de peru e uma fatia de queijo por cima e deixei derreter na frigideira.

Depois só montar. Passe uma camada de creme de ricota em um pão sírio, coloque o hambúrguer que você acabou de fazer, a cebola, o ovo, o queijo com o peito de peru, tomate e alface.

Fazer hambúrguer em casa parece trabalhoso, mas definitivamente não é. Vale muito a pena. O gosto é muito melhor e sem nenhuma gordura. Assim você mata a vontade de comer um lanchinho sem ficar com peso na consciência de ter exagerado nas calorias!



Kelly Tannylly
Ela manda na cozinha!
www.temperando.com
Temperando

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...